Doce Ilusão

Posted domingo, 20 de maio de 2012 by Vivi Tenorio
Tem coisas na vida que a gente nunca acredita que vai acontecer conosco, ou com alguém próximo da gente. Você escuta histórias a respeito, vê na televisão, acredita que isso acontece. Mas com a gente? Imagina! Comigo? Com a minha família? Com o meu namorado? Ora, faça-me o favor isso jamais vai acontecer!
A gente é iludido com as promessas de amor que aquela paixão recém descoberta faz para nós: a gente vai casar e ficar feliz junto pra sempre, eu só tenho olhos pra você. Até uma vaca vim e num jogo barato de sedução levar o seu namorado/noivo/marido pra cama, um lugar onde ele só deveria está se fosse contigo. Mas você acreditou nas palavras dele neh? Então sofra com a desilusão!
A gente se ilude quando um amigo fala que os pais estão separando, e ai você chega em casa e ve o seu pai no maior love com a sua mãe e pensa isso nunca vai acontecer com meus pais, olha como eles se amam. E então, o que você não esperava acontece.
A gente se ilude quando acha que nossos parentes são pra sempre. Você acredita que as pessoas morrem, você tem consciencia disso, você até foi no interro do avô do fulaninho porque ele gostava muito de você e o fulaninho é muito seu amigo você queria dar uma força pra ele. Mas seus parentes? Que isso, ontem mesmo seu avô estava pegando na inchada e ia bate pasto. Quando você ouve a notícia que assim como o avô do fulaninho, o seu não está mais andando por aí.
Você escuta histórias de crianças que nasceram cegas, com sindrome de down, acredita nisso, sabe que isso acontece. Mas isso com você, imagina! O seu há de nascer perfeito! Até que no meio de um parto normal complicado um médico decide usar um fossepis, usa errado e afeta o cérebro do seu filho.
Você vê no jornal todo dia notícia de acidentes de carro, moto, avião. Já ate viu uma vez um carro destroçado enquanto acabava de voltar daquela viagem da praia. Mas seus parentes imaginam! Seu tio até é meio doido na hora de dirigir, mas nunca vai acontecer nada. E ai, você descobre que aquele seu primo que é totalmente prudente na hora de dirigir, sofreu um acidente porque o outro carro estava bebado.
E aí, cade a idéia do feliz para sempre do lado do homem dos seus sonhos? Cade de você achar que os seus pais sao o casal mais lindo de todos? Cade aquele seu ente querido? Cade o seu filho perfeito? Cade a sua vidinha perfeita e idealizada que você estava? Cade o seu conto de fadas?
A vida está tão acostumada a nos passar a perna nos deixando sonhar de mais que a hora de colocar o pé no chão erguer a cabeça e tomar a iniciativa de fazer o que é certo, de consolar quem precisa, se torna uma coisa extramamente difícil. O mundo está tão acostumado a nos levar pra longe do que é verdadeiro que as vezes a gente tem choque com a realidade. Ah meu amigo, só Deus para nos consolar quando é necessário. Porque se você acha que algum amigo é realmente capaz de entender sua dor, não é não. Eles até podem ver que você sofre e pode até ajudar, mas o único capaz de consolar é Deus.
Eu sempre escutei histórias de cancer no seriado House. Uma amiga da minha mãe até teve, mas nunca pensei que isso fosse acontecer com alguém perto de mim. E aí, você ouvi o meu pai falando que minha vózinha, já tão delibitada de saúde, está sofrendo desse mal em um estado avançado, e pior, ela não tem saúde nem pra tentar um tratamento.
 - Deus, meu Pai querido, sei que muitas vezes me afasto de Ti, e sou negligente quanto a Sua palavra, mas acredito na Sua misericórdia e no perdão, porque o Senhor me ama de tal maneira que mandou Seu filho para me salvar. Ó meu Pai, dê paz a minha família, e coloque Seus anjos ao redor de minha avó, para que ela tenha o Seu conforto, e queira saber mais de Sua palavra, porque é só isso que deve realmente importa na vida. Nos de forças.

0 comentários:

Postar um comentário