SEM TÌTULO

Posted sábado, 7 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
Hoje a noite vai ser tensa. No meus planos constavam uma festa de debutantes, algo que planejei ir, pra dar um up na minha auto estima, eu estou precisando disso, mas acho que isso não vai rolar. Minha mãe acaba de chegar da roça, e tudo que eu ouvia eram choros. A razão é que minha avó deu uma piora muito grande no quadro geral, quando eu digo muito grande, é enorme. Os médicos pensam que a qualquer hora ela pode deixar    nosso pequeno mundo, isso é o que eu sei.
Paro para pensar sobre a morte e tudo mais, e me dou o direito de não chorar por ela. Isso me assusta... não que eu não vá sentir falta dela, ou essas coisas. Eu amo minha avó, nunca vi pessoa no mundo melhor que ela, mulher tão simples, direita, nunca fez mal a nada nem a ninguém, batalhadora desde sempre. Mais que mãe pros filhos, ela foi uma mãe pra mãe dela, que quando adoeceu com a minha avó ainda muito novo, minha avó cuidou até o onde pode, minha avó era mãe dos irmãos e também é dos netos. Minha avó é uma santa.
Já faz quase um ano que meu tio se foi, desde então, minha avó vem tendo uma tristeza muito grande, agente tem percebido isso nela. A partida  do meu tio foi um dos casos mais tristes, penso nele fazendo aquela carinha de safado falando, "vem mãe, vem ficar comigo e com o pai aqui no céu". E sei o quanto ela ia ser feliz de reencontra o meu tio , o quanto ele faz falta.  Minha avó desde que meu tio se foi, fica falando, perder um pai, uma mãe, um marido, dói muito, mas nada se compara a perder um filho. Ela sofre muito desde que meu tio se foi.
Eu sofro de pensar a falta que minha avó faria a minha vida. Ela é ótima. Mas não choro. As lágrimas não vieram aos meus olhos dessa vez. Talvez seja porque já tenha chorado dos últimos dias pra cá, pra ser sincera meu coração grita pra mim, que não vai ser dessa vez.  Não sei se ele grita por isso porque eu quero negar a verdade, e sei que se alguma coisa acontecer com ela agora, quando a ficha cai, pode ser que eu tenha problemas pra me recuperar.
Penso naquelas cenas de velório americano, onde há musicas, dança, buffet, eles fazem uma festa apesar da dor da perda. Quando a pessoa parte, apesar de nós não termos mais ela aqui, ela está ao lado de Deus, o melhor lugar em que ela poderia estar, o paraíso. Eu que acredito no céu e no inferno, só posso pedir Deus que se for pra levar ela, que seja para que ela se junte a Ele. No mais, por enquanto eu estou levando isso bem, e como disse isso me da medo. Mas pelo menos por enquanto, da pra ir dando apoio a família. ^^

0 comentários:

Postar um comentário