E aí, namorando? Err...

Posted domingo, 15 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
Fui passar um dia agradável na presença de minha unica avó. O que já é muito triste pensar assim, que os outros já se foram, inclusive os avôs, mas agente concentra em aproveitar essa. Assunto vai e assunto vem, a pergunta é: e ai Victoria já arrumou um namorado? A Izabela já arrumou um *algum termo desconsiderando o menino* por lá.
Bom, não tio, não arrumei um namorado, mesmo se tivesse arrumado, será que eu te contaria? Será que eu contaria pra alguém em minha casa? Talvez algum irmão, quanto tempo será que eu levaria pra contar? Me permito pensar em todos os ex que passaram por essa família, pelos atuais, e por principalmente, o caso de minha prima. Me lembro do quanto preconceituosos nós somos. Infelizmente, minha família é preconceituosa.
No caso de minha prima, sinceramente, acho que não há mal na relação dela. Como disse minha família é preconceituosa, e começou a pegar no pé do menino desde que soube que ele trabalhava em uma lan house. O que eu não vejo como problema, a partir daí tudo vai contra o menino. Tem um fator que eles falam que realmente não me deixa muito a vontade, mas acho que não é sem saber direito o que realmente é que vamos sair julgando o menino assim, investigarei a respeito.
Sem se tratar de minha prima, me lembro de quantas vezes deixei de fazer alguma coisa que realmente queria porque minha família era preconceituosamente contra, porque eles se querem conheciam, e já julgavam como má companhia, ou má coisa a se fazer. Me lembro de caso que é eu não sei quanto tempo vou demorar pra superar minha submissão, e pra falar a verdade, se vou superar. É possível que eu fique velha e que ainda me lembre com ares de arrependimento por ter me submetido a tamanho erro que é o chamado preconceito. Não os julgo por tentar me defender, mas me julgo, por saber que eles estavam errados, e me deixar levar pelo que eles falavam. O bom, é que eu sei que se minha prima souber que ela está certa, ela não vai cair no mesmo erro que eu. Desejo toda sorte pra ela.
E pra responder o meu tio, prefiro ficar com  respostas irônicas: "Aham, conheci um menino ontem, me apaixonei a primeira vista, e comecei o namoro, mas não sei o nome dele"
ou " Pra que namorar? Prefiro só pegar mesmo" ou " Ah tio, namoro três já,  sabe que mais um não seria má ideia?"
Vou vivendo assim, mas eu sei onde o meu calo dói, e sei que conselho de família é muito bom, e que 90% das vezes pode está certo, mas os outros 10% é melhor investigar, se você tive certeza, compre a briga, vai valer a pena. (:

0 comentários:

Postar um comentário