O Efeito da Onda

Posted quinta-feira, 26 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
O cheiro, o gosto, o barulho, o ar de uma área de mar parece totalmente diferente. Eu não sei falar sobre o efeito que isso causa em mim. O barulho de uma onde se batendo contra a areia, ou contra uma outra onda. O azul do oceano ou o quanto ele me parece infinito quando olho o horizonte. E no fundo aqueles barquinhos, como eu gostaria de está na calma de um daqueles barcos, parece que dentro deles não há preocupações. Porque quando agente olha o mar, a sensação é de liberdade, da calma, a tranquilidade. Por esses e outros motivos, deixo claro aqui, minha intenção de ser marinheira, porque no frio ou no calor, toda vez que voce avistar o horizonte, sempre haverá um navio mercante. ^^
No mais, fica aqui a música pra expressar outros sentimentos...


E aí, namorando? Err...

Posted domingo, 15 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
Fui passar um dia agradável na presença de minha unica avó. O que já é muito triste pensar assim, que os outros já se foram, inclusive os avôs, mas agente concentra em aproveitar essa. Assunto vai e assunto vem, a pergunta é: e ai Victoria já arrumou um namorado? A Izabela já arrumou um *algum termo desconsiderando o menino* por lá.
Bom, não tio, não arrumei um namorado, mesmo se tivesse arrumado, será que eu te contaria? Será que eu contaria pra alguém em minha casa? Talvez algum irmão, quanto tempo será que eu levaria pra contar? Me permito pensar em todos os ex que passaram por essa família, pelos atuais, e por principalmente, o caso de minha prima. Me lembro do quanto preconceituosos nós somos. Infelizmente, minha família é preconceituosa.
No caso de minha prima, sinceramente, acho que não há mal na relação dela. Como disse minha família é preconceituosa, e começou a pegar no pé do menino desde que soube que ele trabalhava em uma lan house. O que eu não vejo como problema, a partir daí tudo vai contra o menino. Tem um fator que eles falam que realmente não me deixa muito a vontade, mas acho que não é sem saber direito o que realmente é que vamos sair julgando o menino assim, investigarei a respeito.
Sem se tratar de minha prima, me lembro de quantas vezes deixei de fazer alguma coisa que realmente queria porque minha família era preconceituosamente contra, porque eles se querem conheciam, e já julgavam como má companhia, ou má coisa a se fazer. Me lembro de caso que é eu não sei quanto tempo vou demorar pra superar minha submissão, e pra falar a verdade, se vou superar. É possível que eu fique velha e que ainda me lembre com ares de arrependimento por ter me submetido a tamanho erro que é o chamado preconceito. Não os julgo por tentar me defender, mas me julgo, por saber que eles estavam errados, e me deixar levar pelo que eles falavam. O bom, é que eu sei que se minha prima souber que ela está certa, ela não vai cair no mesmo erro que eu. Desejo toda sorte pra ela.
E pra responder o meu tio, prefiro ficar com  respostas irônicas: "Aham, conheci um menino ontem, me apaixonei a primeira vista, e comecei o namoro, mas não sei o nome dele"
ou " Pra que namorar? Prefiro só pegar mesmo" ou " Ah tio, namoro três já,  sabe que mais um não seria má ideia?"
Vou vivendo assim, mas eu sei onde o meu calo dói, e sei que conselho de família é muito bom, e que 90% das vezes pode está certo, mas os outros 10% é melhor investigar, se você tive certeza, compre a briga, vai valer a pena. (:

Não Quero Dinheiro

Posted quarta-feira, 11 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
Enquanto eu não arrumo palavras pra descrever o que eu estou sentindo, vai ficar essa música aqui. Eu bem que tentei escrever alguma coisa, mas nem está saindo nada. O momento está muito difícil pra mim, pra minha família. Dúvidas do tipo: como será daqui pra frente pairam sobre a nossa cabeça. Como se não bastasse não é só esse tipo de dúvida paira sobre a minha cabeça, não é só isso que me atormenta. Mas vai ficar a música por aqui até eu conseguir me organizar de alguma forma a fazer um texto pra colocar aqui.



Não Quero Dinheiro

Tim Maia

Composição : Tim Maia
Vou pedir prá você ficar
Vou pedir prá você voltar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir prá você me amar
Vou pedir prá você gostar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Te espero para ver se você vem
Não te troco nesta vida por ninguém
Porque eu te amo
Eu te quero bem
Acontece que na vida gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Vou pedir prá você gostar
Vou pedir prá você me amar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar

Mãe

Posted sábado, 7 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
Então, como eu disse, a noite vai ser dura. O fato é o que eu não esperava aconteceu. A minha avó decidiu se juntar aos parentes que há muito ela não via. O irmão Adão dela, a mãe, o pai, meu avô, meu tio. Penso eu na grande festa que eles não estão fazendo lá no céu pra receber a minha vózinha linda. Com certeza ter a presença dela de novo deve ser uma honra enorme.
Lá se foi uma das melhores mulheres que esse mundo coberto de defeitos já teve. Campeã mineira de vôlei. Mãe de muitos. Temente a Deus. Lá se foi, com seus 80 anos de idade, de muita luta, muita garra. A mulher que não se entregava fácil as doenças, e morreu sem saber jogar dominó.
Agora é facil entender porque ela andava olhando todas as fotos que ela tinha, porque quando ela entro no hospital falou que ali ela não voltava, na verdade, dali ela não sairia.
O corpo vai ser enterrado no Parque da Saudade. Logo acima de onde seu filho a um ano descansa.
É estranho pensar que ninguém mais fará feijãozinho cuado, e a salada de cebola, o pãozinho frito, coisas especiais da minha avó. O Natal definitivamente não vai ser o mesmo
Os meus pensamentos se viram pensando que eu não aproveitei as histórias enquanto eu podia. Ela sempre contava a mesma história, ela gostava disso, eu também. Mas eu muitas vezes podia ter dado mais atenção pra ela... ainda vou me lamentar por isso.
No dia das mães ela por todos os meus dias vai ser lembrado dela, uma das melhores mães que esse mundo já viu. Amanhã é dia das mães, e o dia em que vai ser realizado o enterro dela.
No mais, desejo a todos um feliz dia das mães nesse dia que virá, e que nós filhos, possamos aproveitar as nossas mães. Porque mesmo em meio a tristeza, eu vou está aproveitando a minha, que por sua vez, vai está sofrendo pela falta dela.
Cabe lembrar, que mãe agente só tem uma, tirando a Alva que tem duas. ^^ E amizade e amor maior, não há.

SEM TÌTULO

Posted by Vivi Tenorio
Hoje a noite vai ser tensa. No meus planos constavam uma festa de debutantes, algo que planejei ir, pra dar um up na minha auto estima, eu estou precisando disso, mas acho que isso não vai rolar. Minha mãe acaba de chegar da roça, e tudo que eu ouvia eram choros. A razão é que minha avó deu uma piora muito grande no quadro geral, quando eu digo muito grande, é enorme. Os médicos pensam que a qualquer hora ela pode deixar    nosso pequeno mundo, isso é o que eu sei.
Paro para pensar sobre a morte e tudo mais, e me dou o direito de não chorar por ela. Isso me assusta... não que eu não vá sentir falta dela, ou essas coisas. Eu amo minha avó, nunca vi pessoa no mundo melhor que ela, mulher tão simples, direita, nunca fez mal a nada nem a ninguém, batalhadora desde sempre. Mais que mãe pros filhos, ela foi uma mãe pra mãe dela, que quando adoeceu com a minha avó ainda muito novo, minha avó cuidou até o onde pode, minha avó era mãe dos irmãos e também é dos netos. Minha avó é uma santa.
Já faz quase um ano que meu tio se foi, desde então, minha avó vem tendo uma tristeza muito grande, agente tem percebido isso nela. A partida  do meu tio foi um dos casos mais tristes, penso nele fazendo aquela carinha de safado falando, "vem mãe, vem ficar comigo e com o pai aqui no céu". E sei o quanto ela ia ser feliz de reencontra o meu tio , o quanto ele faz falta.  Minha avó desde que meu tio se foi, fica falando, perder um pai, uma mãe, um marido, dói muito, mas nada se compara a perder um filho. Ela sofre muito desde que meu tio se foi.
Eu sofro de pensar a falta que minha avó faria a minha vida. Ela é ótima. Mas não choro. As lágrimas não vieram aos meus olhos dessa vez. Talvez seja porque já tenha chorado dos últimos dias pra cá, pra ser sincera meu coração grita pra mim, que não vai ser dessa vez.  Não sei se ele grita por isso porque eu quero negar a verdade, e sei que se alguma coisa acontecer com ela agora, quando a ficha cai, pode ser que eu tenha problemas pra me recuperar.
Penso naquelas cenas de velório americano, onde há musicas, dança, buffet, eles fazem uma festa apesar da dor da perda. Quando a pessoa parte, apesar de nós não termos mais ela aqui, ela está ao lado de Deus, o melhor lugar em que ela poderia estar, o paraíso. Eu que acredito no céu e no inferno, só posso pedir Deus que se for pra levar ela, que seja para que ela se junte a Ele. No mais, por enquanto eu estou levando isso bem, e como disse isso me da medo. Mas pelo menos por enquanto, da pra ir dando apoio a família. ^^

Redação

Posted terça-feira, 3 de maio de 2011 by Vivi Tenorio
Hoje eu fiz uma redação no colégio que tem muito a ver com o que eu estou passando, o tema era amizade. Vou reescreve-la aqui. O detalhe é, qualquer segundo nome conhecido, é mera coincidência, ou não. kkk' Só pra consta, a redação em si deve está um lixo, mas o texto é que está valendo.
Quase muito Amigas
Não faz tanto tempo assim que Fernanda era uma pessoa sozinha. Ela vivia numa cidade não muito grande e estudava em um grande colégio.
Apesar dos bons conceitos atribuídos a escola onde estudava Fernanda não era feliz, e não gostava de ir ao colégio porque se sentia sozinha e desprezada. Tal motivo a fez mudar de colégio.
Na nova escola ela ficou mais feliz e apesar de não ser mais sozinha ela ainda sentia falta do verdadeiro peito amigo. Por muito mais sorte do que mérito ela conheceu e se aproximou de Aurora,  uma menina doce, sincera, e verdadeira, tudo que Fernanda idealizara. As duas cada vez ficavam mais juntas, e Fernanda começava a se sentir realizada.
Apesar de se sentir muito feliz por ter essa grande amiga Fernanda não sabia dar valor para tal, e não dava a Aurora a atenção merecida e devida.
Os dias foram se passando e Aurora percebeu que ao contrário de Fernanda ela que sempre soube o que era a verdadeira amizade não achava isso na amiga. Fato esse que fez as duas brigarem muitas vezes, Fernanda continuara insensível e não mudara.
Fernanda voltou a sentir aquele velho sentimento de solidão e a querer se isolar, e apesar de ter outras pequenas amizades além de Aurora reparou que o que havia achado nela não encontrara em nenhuma outra. E começou a tentar a mudar a história.
Provavelmente, já era bem tarde para isso, e nessa mudança de hábitos e modo de agir veio infestada de defeitos e cheio de deslizes e a cada deslize Aurora se cansava mais.
Hoje em dias as duas continuam tendo esses problemas, mas Fernanda está realmente tentando melhorar pois tem certeza da importância de Aurora, e não quer perder sua amizade por nada.