Acho que todo mundo conhece o Mário neh, sem essa de: "que Mário?" "aquele que :x" sem essa brincaderinha. Eu estou falando do Mário Bros, aquele do joguinho que você brincava no Super Nintendo da sua avó. Sendo mais especifica eu lembro bem do Super Mário 3,e ontem deitada em minha cama peguei pra pensar na vida dele.
O Mário enfrenta 8 mundos pra salvar a Peach, a princesinha loira que tem um longo vestido rosa e é toda patty (zoa'). A Peach é uma princesa, o Mário um encanador. Mas sabe, quando a Peach foi capitada pelo Copa, ou seria Bowser? foi o Mário quem se dispos a ir salva-la. E ele passa a sua vida, ou as suas vidas, enfrentando fase por fase, bicho por bicho, buraco por buraco, castelinho por castelinho, castelao por castelao, mundo por mundo atrás da Peach.
O que eu acho errado no jogo é porque o Mário está sempre sendo iludido coitado! Todo novo castelo que ele entra ele acha que no final ao derrotar o Copa ele conseguirá ficar junto a sua princesa, mas sabe do que mais, o rai do Copa nunca morre, o Mário fica lá perdendo as vidas dele atrás da Peach, mas ele sempre destroi o inimigo e nunca consegue chegar junto da princesa, e deveria ser bem mais revoltante pro nosso protagonista quando nem é o Bowser que ele vai ter que enfrentar, é algum filinho ou criação do nosso vilão, e nem VER a sua princesa ele pode. Mas sabe do que mais? O Mário nao desiste, ele continua seguindo de fase em fase, matando os bichos, colhendo coins, morrendo, crescendo, pulando os buracos.
Mas será que o Mário não tem amigos? Tem sim, o Luigi, mas nessa história do Mário, o jogo nao deixou o Luigi interferir, mas o Luigi mesmo nao estando perto, agente sabe que ele está dando todo o apoio pro Mário. O Mário também tem outros amiguinhos o Toads, que apesar do Mário viver salvando ele, eles sempre estão com alguma coisa que a Peach mando, uma carta, sempre tam alguma coisa, e sempre dando ajuda tambem pro Mário continua sua jornada.
Me pego pensando se algum dia a princesa achar que seu encanador deveria desistir dela, deixa ela nas mãos do Bowser e pronto. Bom, se ela estiver feliz nas mãos do Bowser eu acho que o Mário aceitaria, porque ele presa pela felicidade dela, e se a felicidade nao depender mais dele, ele lava suas maos e volta a seguir do jeito que sempre seguiu. Mas, e se a princesa esta fazendo isso porque ela acha que o Mário vai ficar melhor sem lutar por ela e ela nao quer que o Mário fique mal, ai ela estaria errada, estaria sacrificando não só a sua possivel chance de ser feliz, porque se ela o ama, ela quer ser salva por ele, mas ela sacrificaria também a chance do Mário ser feliz. Pode ser que o encanador nao esteja fazendo isso tudo por um simples ato de nobreza, mas sim, porque ele a ama, e quer ser feliz ao lado dela, e pra isso, ele enfrentaria todos os castelos, os bichos, mas com uma motivo tao bonito, que no final, a sua felicidade ao conseguir, tudo seria compensado. De fato eu acho que é hora da Peach escolher o que é melhor pra ela, e na próxima carta, ser bem clara em relação ao Mário, pra ele poder compreender e se adaptar seja o que for. Ele é forte, e gosta tanto da princesa, que faria questão de continuar sendo amigo dela, mas ele é bonzinho e sabe que se a Peach nao o quiser, e ele tiver certeza disso, saberia que é hora de seguir sua vida e ser feliz, e quem sabe arruma uma outra princesa por ai...
O fato é que o Mário nao pode nunca fica com o remorso de nao ter tentado o que o seu coração queria que ele fizesse, mas como ser salvo nao é so uma questao de querer ter um salvador e sim querer ser salvo, o Mário só conseguiria se a princesa quisesse.
Isso sao hipóteses né, porque na história do jogo, todo mundo sabe que a princesa quer ser salva, tanto que ela manda cartinha e tal, mesmo que depois a distancia dele ser em encanador e ela uma princesa os separem, ela quer esta junto ao Mario ao menos um instante.
Voltando a hipótese, eu acho que o Mário queria que a princesa falasse isso diretamente com ele, nao que mandasse Toads falarem. O Mário quer a felicidade da Princesa, e a dele também, entao se a princesa for bem clara nos pensamentos dela ajudava, mas ele quer tambem, que ela seja sincera, em nome da amizade dos dois, e que ela tome as decisoes por conta propria POR ELA, alias, o Mário já ganhou cogumelos o bastante pra crescer e saber o que é melhor pra ele, e correr atras disso.
Se eu pudesse falar com o Mário e dar um conselho pra ele no caso da princesa decidir algo por ele e nao por ela, eu falaria pro ele: - relaxa amigo, entrega pra Deus, porque enquanto houver a amizade tudo pode acontecer, ela pode mudar de ideia a qualquer momento, é uma pena amigo,
depender de voces dois, e ela nao querer mais porque acha que voce fica melhor assim. Mas nao perca as suas esperanças, e viva a sua vida, porq se a princesa mudar de ideia, ela vai precisar de voce forte pra ir nela, isso claro, se voce ainda quiser ela.
Quem sou eu
- Vivi Tenorio
- Não sou mais que ninguém, mas também não aceito ser colocada como menor que ninguém. Eu sou a pessoa que se expoe nesse blog, le que voce descobre. =)
Followers
Tecnologia do Blogger.
Postar um comentário