Continuar - Oficina G3

Posted terça-feira, 30 de novembro de 2010 by Vivi Tenorio
Booom, to sem saco pra escrever entao, vo coloca aqui uma musica que eu viciei e que tem de certa forma me ajudado bastante nesses momentos complicadinhos que eu tenho passado.

Continuar
Oficina G3
Abro os meus olhos já é de manhã
À noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais
A guerra é minha rotina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Pra poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Fecho os meus olhos a noite já cai
Começo a tratar minhas feridas
Olho pros céus com os joelhos no chão
Abro os braços pra graça divina

Peço forças
Pra continuar
Peço forças
Pra poder lutar

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Nada vai nos separar do teu grande amor
Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu

Mário Bros

Posted sexta-feira, 19 de novembro de 2010 by Vivi Tenorio


Acho que todo mundo conhece o Mário neh, sem essa de: "que Mário?" "aquele que :x" sem essa brincaderinha. Eu estou falando do Mário Bros, aquele do joguinho que você brincava no Super Nintendo da sua avó. Sendo mais especifica eu lembro bem do Super Mário 3,e ontem deitada em minha cama peguei pra pensar na vida dele.
O Mário enfrenta 8 mundos pra salvar a Peach, a princesinha loira que tem um longo vestido rosa e é toda patty (zoa'). A Peach é uma princesa, o Mário um encanador. Mas sabe, quando a Peach foi capitada pelo Copa, ou seria Bowser? foi o Mário quem se dispos a ir salva-la. E ele passa a sua vida, ou as suas vidas, enfrentando fase por fase, bicho por bicho, buraco por buraco, castelinho por castelinho, castelao por castelao, mundo por mundo atrás da Peach.
O que eu acho errado no jogo é porque o Mário está sempre sendo iludido coitado! Todo novo castelo que ele entra ele acha que no final ao derrotar o Copa ele conseguirá ficar junto a sua princesa, mas sabe do que mais, o rai do Copa nunca morre, o Mário fica lá perdendo as vidas dele atrás da Peach, mas ele sempre destroi o inimigo e nunca consegue chegar junto da princesa, e deveria ser bem mais revoltante pro nosso protagonista quando nem é o Bowser que ele vai ter que enfrentar, é algum filinho ou criação do nosso vilão, e nem VER a sua princesa ele pode. Mas sabe do que mais? O Mário nao desiste, ele continua seguindo de fase em fase, matando os bichos, colhendo coins, morrendo, crescendo, pulando os buracos.
Mas será que o Mário não tem amigos? Tem sim, o Luigi, mas nessa história do Mário, o jogo nao deixou o Luigi interferir, mas o Luigi mesmo nao estando perto, agente sabe que ele está dando todo o apoio pro Mário. O Mário também tem outros amiguinhos o Toads, que apesar do Mário viver salvando ele, eles sempre estão com alguma coisa que a Peach mando, uma carta, sempre tam alguma coisa, e sempre dando ajuda tambem pro Mário continua sua jornada.
Me pego pensando se algum dia a princesa achar que seu encanador deveria desistir dela, deixa ela nas mãos do Bowser e pronto. Bom, se ela estiver feliz nas mãos do Bowser eu acho que o Mário aceitaria, porque ele presa pela felicidade dela, e se a felicidade nao depender mais dele, ele lava suas maos e volta a seguir do jeito que sempre seguiu. Mas, e se a princesa esta fazendo isso porque ela acha que o Mário vai ficar melhor sem lutar por ela e ela nao quer que o Mário fique mal, ai ela estaria errada, estaria sacrificando não só a sua possivel chance de ser feliz, porque se ela o ama, ela quer ser salva por ele, mas ela sacrificaria também a chance do Mário ser feliz. Pode ser que o encanador nao esteja fazendo isso tudo por um simples ato de nobreza, mas sim, porque ele a ama, e quer ser feliz ao lado dela, e pra isso, ele enfrentaria todos os castelos, os bichos, mas com uma motivo tao bonito, que no final, a sua felicidade ao conseguir, tudo seria compensado. De fato eu acho que é hora da Peach escolher o que é melhor pra ela, e na próxima carta, ser bem clara em relação ao Mário, pra ele poder compreender e se adaptar seja o que for. Ele é forte, e gosta tanto da princesa, que faria questão de continuar sendo amigo dela, mas ele é bonzinho e sabe que se a Peach nao o quiser, e ele tiver certeza disso, saberia que é hora de seguir sua vida e ser feliz, e quem sabe arruma uma outra princesa por ai...
O fato é que o Mário nao pode nunca fica com o remorso de nao ter tentado o que o seu coração queria que ele fizesse, mas como ser salvo nao é so uma questao de querer ter um salvador e sim querer ser salvo, o Mário só conseguiria se a princesa quisesse.
Isso sao hipóteses né, porque na história do jogo, todo mundo sabe que a princesa quer ser salva, tanto que ela manda cartinha e tal, mesmo que depois a distancia dele ser em encanador e ela uma princesa os separem, ela quer esta junto ao Mario ao menos um instante.
Voltando a hipótese, eu acho que o Mário queria que a princesa falasse isso diretamente com ele, nao que mandasse Toads falarem. O Mário quer a felicidade da Princesa, e a dele também, entao se a princesa for bem clara nos pensamentos dela ajudava, mas ele quer tambem, que ela seja sincera, em nome da amizade dos dois, e que ela tome as decisoes por conta propria POR ELA, alias, o Mário já ganhou cogumelos o bastante pra crescer e saber o que é melhor pra ele, e correr atras disso.
Se eu pudesse falar com o Mário e dar um conselho pra ele no caso da princesa decidir algo por ele e nao por ela, eu falaria pro ele: - relaxa amigo, entrega pra Deus, porque enquanto houver a amizade tudo pode acontecer, ela pode mudar de ideia a qualquer momento, é uma pena amigo,
depender de voces dois, e ela nao querer mais porque acha que voce fica melhor assim. Mas nao perca as suas esperanças, e viva a sua vida, porq se a princesa mudar de ideia, ela vai precisar de voce forte pra ir nela, isso claro, se voce ainda quiser ela.

17/11/2010

Posted quarta-feira, 17 de novembro de 2010 by Vivi Tenorio
Olá vivi! Você deve estar achando loucura uma louca estar aqui no seu blog, sou eu, Miralva. Que invasão de privacidade não é?! Não foi difícil localizar sua senha, tem alguém aí que tem ela bem decorada, só precisei fazer uma ligação e pá! haha' Bom, você pode até estar com medo agora porque você já não é a única que tem acesso ao próprio blog né!? Sinta-se à vontade para refazer a senha.

Agora vamos ao que interessa, resolvi inovar um pouco mais, e ao invés de enviar-te uma carta, resolvi deixar um post como lembraça. Hoje foi sem dúvida nenhuma um dos dias mais especiais da minha vida. Toda a comemoração, você(s) realmente surpreenderam, eu não esperava tanto. E mais do que isso, me senti acolhida por verdadeiros companheiros, eu que sempre fui tão fechada, nunca imaginei ter uma homenagem como esta. Nunca vai sair da minha mente a imagem de 6 'loucos' adentrando na minha sala com chapeuzinho do shrek e com nariz de palhacinho, cantando um parabéns mais emocionado que eu já tive. Também não poderei esquecer de uma mulher no carro de mensagem gritando o meu nome né! Totalmente inesquecível! Bom que você realmente não levou a sério a idéia dos gogo boys! aushausshau' Mas eu quase chorei, me segurei, nunca antes houve para mim uma homenagem tão real, nunca houve um aniversário em que mais de 5pessoas realmente soubessem que eu completava mais um ano. Agora é fato, todo o bairro sabe! ahsauaysaush'

E à propósito, não é que alguém mais do que o ciro sabe músicas da minha "play list" favorita? Acho que alguém me conhece aqui! O fato é que ainda tenho bolas de aniversário no meu quarto! E também tenho chapeuzinhos de aniversário! Eu realmente me emociono com isso, porque não é só por ser um chapeuzinho e bolas de soprar, é o sentimento que está por trás deles, o sentimento de que alguém, de que pessoas realmente lembraram de mim de uma forma totalmente inovadora e especial. Estou tão feliz que sou capaz de começar a dançar singing in the rain agora mesmo no meu quarto! Com direito a uma sombrinha ainda por cima! ahsuahuas' E eu achando que me sobraria telefonar para o ciro comendo o chocolate escrito "Eu te adoro" que alguém me deu! ashuuahua'

Só pra finalizar esse bando de palavras de certa forma inúteis, porque não serão o bastante para expressar minha gratidão pelo dia perfeito de hoje, mas quero realmente falar um pouco dessa garota chamada Victória, é uma louca de pedra, e já que estou no blog dela, acho que devo falar um pouco dela sim. Ticaricatica né! ahsauha' Não tem nem o que falar, você é A amiga, aquela que eu amo muito, e eu realmente espero que você esteja acreditando nisso, porque nem é facildez tá! Você anima muito a vida das pessoas, inclusive a minha e eu tenho certeza que nas páginas do meu novo diário haverá muitas palavras destinadas a essa garota tão especial, que hoje, mais do que nunca, faz parte tão diretamente da minha vida, que faria uma enorme falta se um dia saísse dela. Mesmo que a distância tente nos atrapalhar, alguns muitos quilometros não poderão desfazer uma amizade que pra mim é tão especial, é tão verdadeira, é realmente A melhor.

Eu te amo, por você mato e morro! ;)

Ps.: se você quiser depois colocar uma foto legal aqui, vou ficar só nas palavras mesmo! kisses

SONHO

Posted domingo, 14 de novembro de 2010 by Vivi Tenorio
Você cresce com um sonho, sonha com ele desde que voce se entende por gente, e desde criança voce vai se educando pra ser perfeita pra quando ele chegar, espera o momento dele realizar porque na verdade, ele teria data marcada pra acontecer, antes da data estipulada seria guerra certa em casa, porque na verdade, nem depois da data voce sabe se vai ser guerra ou nao. Entao voce passa boa parte da sua vida, contando os dias praquela data chegar, e ela chegou. Felicidade enorme, agora voce pode realizar seu grande sonho com chances minimas de alguem brigar com voce por esta realizando. Mas voce esquece da parte mais importante, nao tem como realizar o seu sonho sozinho, vc precisa da companhia. Que é claro, nao pode ser qualquer companhia, tem que ser especial, A COMPANHIA. Mas nao adianta voce esperar a data certa, ela vai aparecer quando voce menos imaginar, nao adianta se aguniar esperando o tempo de acontecer, as coisas acontecem quando agente menos esperar. Nao adianta voce passar a sua vida se educando para tal momento, porque ninguem vai ser perfeito pra esta ao seu lado, entao vai fica aquela historinha "vc eh bom de mais", q da ódio. Nao adianta voce passar a sua vida pensando nisso, porque voce nao sabe qual vai ser a data da companhia que voce almeja para isso. Pare de se angustiar esperando o momento, se tiver que acontecer ele vai acontecer. Entregue a Deus o que voce deseja, Ele saberá se é realmente o que é melhor pra você, confie nEle, e viva pela fé, sem sentimentos ruins, porque so assim voce podera se sentir realizado depois de realizar o q vc sonha, sem Ele, nao vai ser do jeito q vc qr. Te entrego os meus desejos, sem anseios q eles se realizem.

Simplismente Amigas

Posted quarta-feira, 10 de novembro de 2010 by Vivi Tenorio



É realmente ruim quando você procura muito alguma coisa e não acha. Muito ruim mesmo. Só que você tem que ver se você não está achando porque não está procurando direito ou se você não está achando porque não tem. No meu caso eu penso que eu não estava procurando direito.
Se você for fazer uma "linha do tempo" com as pessoas com quem eu ando, nunca vai achar tamanha confiança e felicidade como é agora. Ok, no primário não conta, eu mais mateava aula do que ia. Quando estava fazendo minha primeira, segunda, terceira e quarta série eu tinha uma amiga, a Rafaela cujo telefone se nao mudou eu ainda sei d
e cor 32742803. Lembro que agente falava umas bobeirinhas e se divertia comendo bombom. Quando eu mudei pra Juiz de Fora eu posso dizer que meus problemas começaram, eu acho que eu começava a vê-los. Então mais do que nunca eu precisava de uma amiga, e a Rafa tinha ficado. Entrei num colégio fiz amizade com uma menina que chama Renata, ela ligava pra mim todo dia, e agente passava horas no telefone, mas essa era uma menina louca de verdade, eu ainda tenho uma cartinha dela aqui em casa na minha caixinha de coisas inúteis. A Renata logo que agente mudou de colegio e foi pro Jesuítas, nós 2, era pra ser tão legal, ela me abandonou, e me deixou lá, jogada, isso não vem ao caso. No outro ano eu entrei no CM, as coisas melhoraram, mas isso nao quer dizer, que eu tenha achado a amiga que eu procurei
tanto. Agora eu tinha alguem mais pra brincar, pra rir, e de inicio ate pra confiar msm, só que o tempo vai passando e agente vai percebendo que as coisas não são como parecem ser. E assim foi, com quase todas as pessoas com quem naquele colégio falei. O fato é que algumas delas realmente confiavam em mim, e isso me fazia ter uma grande responsabilidade com as pessoas, de ta junto, de querer ser amiga. Mas sabe do que mais, isso cansa viu. Você quer ser amigo de quem É seu amigo, e nao de quem aparenta ser. E eu, procurando nessas que aparentemente sao o meu consolo, que na verdade, nunca teve nelas, já que eu tinha alguma barreira de confiar nela as minhas dores. Uma hora agente abre o olho, o meu olho deve ter começado a se abrir quando corri risco de perdem a unica pessoa que realmente se importa comigo e é a minha amiga, e isso pra mim explica o meu sofrimento naquela época, o meu orgulho indo de contra a minha vontade de voltar a falar pra valer com ela e a vontade ganhar, quantas vezes eu tive medo de correr atrás e levar um não, mas a verdade é que ela é tao boa pra mi
m, que ela me perdoo, eu não. Após isso, uma sequencia de cartas, que já somam mais de 10, falando sobre amizades e essas coisas, uma dessas ela aca bou se abrindo comigo, falando que não enxerga em nós uma amizade verdadeira, que parece que agente é amiga so dentro do colegio e tal, ler aquilo me dueu tanto. Ela não mentia. Ela era sincera, e eu tive que concordar, mas eu nao gostava dass coisas serem assim, nem ela. Eu queria alguem pra poder contar de tudo, ela também. Eu queria alguem pra me entender sem precisar de me expressar muitos, alguem que conhecesse meus sentimentos e me conhecesse e nao me julgasse quando eu fosse me abrir. e sabe do que mais? Ela também! Nós nao fomos feitas pra ser BF? Então minha filha, hora de voce assumir sua posiçao na minha vida, bora? Bora! Tive certeza
num banco de uma praça dessas que ela era a pesssoa que eu queria do meu lado, pra me dar conselhos sobre minhas dores, pra me da força, descobri no Bob's que era essa a pessoa que eu qria pra me ajudar na escola, descobri na casa dela, que era essa a pessoa que eu queria pra rir, zuar, e enxer o saco. Descobri deitada na minha cama, num momento que a solidao me dominaria, que agora eu tenho uma amiga, e a solidao, aqui nao tem mais espaço. Te amo mto amiga! *_*

Bom já que eu nao sei quando meu outro pc volta decidi fazer esse post post por aqui mesmo, espero que esteja bom o suficiente pra ela.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.